Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, fevereiro 20, 2018

Minorcas

Incongruências da vida real: uma mulher chamada Clara dizer-se portuguesa de gema.

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

A cascata e a norma

Héstia era a deusa grega do fogo e da lareira, e o símbolo máximo do lar e da família.
Filha de Cronos e de Reia, era a mais velha de seis irmãos.
Héstia era também virgem por opção, e resguardava essa virtude com afinco, ao contrário do comportamento clássico das deusas da época.
Certa noite, Cibele, a reencarnação romana de Reia, mãe de Héstia, organizou uma festa e convidou todas as divindades.
Estava lá tudo o que era imortal. Dioniso, o bêbado de serviço, Apolo, Hades, Íris, Hera... até o conflituoso do Ares compareceu.
Havia comida e bebida em abundância, e todos se divertiram ao ponto de, já exaustos das festividades, muitos terem optado por cair no sono logo ali.
Príapo, o deus grego da fertilidade, mas mais conhecido por ser o deus que tem um pau "deste" tamanho, cirandava pelos salões quando se deparou com Héstia docemente adormecida a um canto.
Com a intenção de lhe tirar a castidade, Príapo assomou-se da moça e, depois de uns quantos amassos não consentidos, e no preciso momento em que se preparava para consumar fisicamente o abuso, eis senão quando o burro de Sileno, fiel seguidor de Dioniso, decide zurrar e acordar Héstia para o triste evento.
Héstia berrou esbaforidamente de repulsa, e quando outros deuses começaram a acorrer ao local, Príapo aproveitou a confusão e fugiu de vergonha.

Foi enorme o escândalo, e ainda maior o falatório em torno deste.

Depois de Héstia, várias outras divindades conhecidas vieram a lume manifestar que também elas foram alvo de assédio no seio da panteão, divindades tais como Atena, Diana e até Afrodite, a própria deusa do amor.

E assim nasceu o movimento #Mito.