Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Aviltamentos

Quer passes por mim a olhar para o chão, quer seja a olhar-me nos olhos, é absolutamente indiferente. Olhas para aquilo que pisas.

sábado, fevereiro 27, 2016

Jesus só não teve dois pais porque um deles não existe


Sou um confesso e sôfrego simpatizante do Bloco de Esquerda. Por razões eticamente óbvias. Desde que este menino aqui se começou a formar, que cedo ele percebeu que os conceitos de "igualdade" e "liberdade" não lhe eram indiferentes. Conceitos esses que são algumas das apregoadas insígnias do BE, repetidamente crivadas e tatuadas na ideologia do partido pelas vozes dos seus interlocutores.

É por isso mesmo que as mais recentes declarações desta atrasada mental me irritam profundamente. Muito mais do que as muitas alegações de outras gentes com convicções ainda mais díspares das minhas do que as desta parola.

Primeiro, porque tenta estilhaçar o conceito de igualdade ao elevar a crença religiosa a um patamar superior ao das outras vacas sagradas. As vacas sagradas são-me, e deviam-vos ser, todas iguais no que toca a serem alvos de censura e de troça.

Segundo, porque esforça-se por estrafegar o conceito de liberdade ao repudiar e retirar força a um acto que é absolutamente inalienável em qualquer sociedade civilizada.

O Ricky Gervais uma vez disse "You have the right to be offended, and I have the right to offend you".
E disse-o muito bem. Porque é isso que significa ser livre e igual.

É admitir a quem quer que seja o direito de ser homofóbico sem que isso, de forma alguma, interfira com a igualdade de direitos dos homossexuais.
É permitir a liberdade religiosa e consentir o seu livre exercício, mas sem nunca, jamais, em tempo algum, utilizar essa liberdade para legislar e/ou se julgar isenta da crítica de quem não papa credos nem é subserviente a entidades divinamente fictícias.
É aceder a que uma força política aplique a mordacidade que lhe é característica num cartaz feio como os cornos, sarapintado com cores horríveis, e utilizando como factor ilustrativo do seu argumento a imagem de um hippie de 33 anos com uma atracção mórbida por pregos.

No fundo, é estarmos todos, mas todos, unidos debaixo desta grande nuvem de direito à expressão, e sempre sujeitos à sua potencial chuva de ofensas.
No meu caso, andei à chuva da Marisa Matias... e molhei-me.
Considerem esta minha resposta como o equivalente a ir-lhe à porta de casa e a limpar a lama dos meus sapatos no tapete de entrada dela.

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Schweigt stille, plaudert nicht

Não recomendo que usem café para acordar, porque não só aquilo não toca à hora que é suposto como, mesmo que um dia toque, o mais provável é sujarem a mesinha de cabeceira toda com a palmada ao desligarem a chávena.

Venustidades

"Vês sexo em tudo. Devias olhar mais em volta e apreciar a beleza nas restantes coisas," disse-me ela durante o passeio pelo jardim, e enquanto galava o rabo do pavão à nossa frente.

terça-feira, fevereiro 23, 2016

A perda e a razão

O meu silêncio não é necessariamente mau. Pode apenas significar que pela primeira vez na minha vida te estou a ouvir.

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Fitzgerald killed my son

Vi finalmente o "The Revenant".

E será um crime se este filme não arrebatar todos os Óscares e qualquer outro prémio com nome parvo para homem.

Tug life

Duas coisas relativamente à noite de ontem: o Sporting perdeu e descobri o conceito de "clothes tugging".

Ao fim de um minuto a ver imagens da segunda, já nem lembrava de contra quem é que a primeira tinha jogado.

Ronceirismos

Ontem estava tanto barulho no restaurante que nem me conseguia ouvir a pensar.

Foram-me, até agora, as duas horas mais tranquilas de 2016.

quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Caudais

Sem as devidas ferramentas, e a devida instrução, o cálculo do volume de um corpo disforme pode revelar-se bastante complexo.

Excepto se esse corpo disforme for o da gorda que estava hoje à minha frente no autocarro. Aí, como calculam, o volume é "demasiado alto".

Defeitos de fábrica

Sou um brinquedo estragado. Com muito, muito uso, e já sem qualquer selo de qualidade.

E a única garantia que ainda tenho e posso dar é que a culpa da minha ruína não foi de nenhum dos consumidores.

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

A medida e o volume

Olhas para o relógio enquanto esperas, na esperança que eu chegue.

Mas eu não chego. Nem para ti nem para ninguém.

Sou e estou atrasado por natureza.

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Meu pai, meu herói

Nada substitui um pai.

E ainda bem, que eu nem quero imaginar como seria se a minha mãe tivesse neste momento ao seu lado algo semelhante àquela amostra de homem.

A teoria e a evidência

Primeiro, dispo-me de preconceitos, despojo-me de sentimentos acessórios e deixo-me em carne viva.

Só depois é que visto a pele do artista, agarro na caneta e escrevo.

terça-feira, fevereiro 02, 2016

A defesa e os animais

Todos os dias o cão do velho lhe caga à frente do prédio, e todos os dias a minha buddy Ana vai, agarra com um saquinho na poiazita lá deixada e deposita-a no tapete de entrada do homem.

É verdade aquilo que dizem: o homem consegue ser uma besta, mas a Ana Teresa consegue ser muito mais cruel.

Barbáries

Odeio touradas, bem como tudo aquilo que elas representam: programação do Canal 1 que me impede de estar antes a ver um bom filme em horário nobre.

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Mostos

O Pingo Doce tem, num único pacote, duas das coisas que mais falta me fazem hoje em dia.