Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

segunda-feira, outubro 28, 2013

"A Metamorfose" de Kafka levou vinte dias a ser concluída. A minha vai levar ligeiramente mais.

Aguardem pelo novo absurdo do meu mundo.

terça-feira, outubro 15, 2013

Lato sensu

Leva com rabanete, nabo, pepino, tomates velhos e tem o devido piquinho a azedo.

Lá em casa, o meu padrasto chama-lhe "salada Malato".

Pirexias

Fadiga, cefaleias e dores nas articulações.

Quando ontem nas notícias falaram num ligeiro aumento da temperatura, pensei que estivessem a falar da de Portugal Continental, e não da minha temperatura corporal.

Irresponsabilidades

- "Já tens quem tome conta de ti e te ponha algum tino nessa cabeça?"

- "O meu jantar ontem foi bolachas e whisky."

Die another day

Nunca me sinto só: a miséria adora a minha companhia.

segunda-feira, outubro 14, 2013

Parentalhas

O segredo de uma boa educação infantil passa por saber acompanhar o crescimento e expressão da criança, sem nunca a limitar, e sabendo sempre guiá-la através do respeito ao invés do medo, dizem-me ainda os mais entendidos.

Os menos entendidos diziam-me que eu tinha cinco segundos para começar a comer a sopa senão ia de castigo para a cama com uns dentes a menos, porque a vida delas não era só aquilo, e enquanto se perguntavam que mal tinham eles feito a Deus para merecer tamanho castigo e amaldiçoavam o dia em que tinham deixado o nosso pai montá-los com sucesso até ao fim apenas com base na fraca promessa dele de que ele era menino para a conseguir tirar lá de dentro a tempo.

Ah: e que muita sorte tinha eu, porque quem dera a muitos meninos em África ter aquele caldo frio, coalhado e desprovido de sal, verduras e amor para comer à noitinha, provavelmente como única refeição do dia.

Trotsky

Um dos meus truques para me manter uma pessoa relativamente sã: estar atento aos sintomas de forma a prevenir a doença.

Manifestações de espirros, tosse e fadiga, por exemplo, podem indiciar gripe. Já o comunismo exacerbado manifesta-se em entupimentos das principais artérias de Lisboa, paralisações parciais ou totais dos transportes públicos e desnecessárias marchas na antiga Ponte Salazar, como a que vai acontecer já este próximo sábado.

Pelo sim, pelo não, já tomei uma injecção de bom senso, em detrimento do que esta gente arraçada de bolchevique toma: sobredosagem atrás de sobredosagem do direito à greve.

Os cabos das tormentas

Três cabos de fibra óptica, um cabo de carregador de telemóvel, um fio de telefone fixo, um cabo de rato, dois fios de candeeiro de mesinha de cabeceira e dez pares de fones destruídos no espaço de um ano.

A minha gata leva a expressão "ao fim e ao cabo" demasiado à letra.

The basketball which Kuroko plays




Eis a segunda temporada de "Kuroko no Basuke".
Mas a série não é tão altamente como as suas openings querem dar a entender. É mais ainda.

EPM

Quem tem medo compra um cão. Quem o encara adopta na União Zoófila.

quarta-feira, outubro 09, 2013

Dwarȝ

A mentira tem a perna curta. Está explicado porque é que o Peter Dinklage é bom demais para ser verdade.

quarta-feira, outubro 02, 2013

Tropelias

Hoje de manhã, ao pequeno-almoço, lambi o gume da faca depois de barrar a manteiga no pão. Só naquela de dar um bocadinho de sensação de perigo e emoção à amorfia que correntemente vivo.

Sofrósina

A paciência é uma virtude.

Daquelas virtudes que te levam a seres comido(a) por parvo(a) nas filas de espera, a veres o zapping como uma coisa que só acontece nas mãos impacientes dos outros e a nunca teres direito nem a uma coxinha de frango durante todo o tempo em que foste dependente dos teus pais, porque o teu par de irmãs são umas bestas egoístas e, de acordo com a vossa mãe, de coxas "o frango só tem duas".

Espinoza

As imagens de comida no Instagram são as naturezas-mortas dos tempos modernos.

terça-feira, outubro 01, 2013

Intróitos

Há inúmeras formas de me chamar, com sucesso, à atenção, mas nenhuma delas começa por "É assim".