Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Cinco de dois, oito de um, uma de cinquenta cêntimos e duas de cinco cêntimos

Uma vez que parece estar na moda fazer posts com conversas com "Eu" e "Ela" e "Ele" como intervenientes, aqui fica a minha contribuição para a cadeia.


8:50 da manhã de hoje, no quarto do meio.

Eu: "Amor, tens trocos?"
Ela: "Não sei. Porquê?"
Eu: "Porque vou apanhar o metro e o autocarro. Preciso de oitenta cêntimos para o metro e um euro e quarenta para o autocarro. Ou seja, dois euros e vinte. Só tenho um euro e cinco cêntimos. Preciso de um euro e quinze. Tens?"
Ela: "Não sei. Deixa ver. Hum... um e cinco... um e dez. Tenho um euro e dez cêntimos."
Eu: "Fo#&-se! Isso é morrer na praia!"
Ela: "Então mas não tens mais dinheiro?"
Eu: "Tenho, tenho uma nota de vinte euros, mas já sei como é que é: ou pago o bilhete do metro com a nota, ou pago o bilhete do autocarro com a nota. Se pagar o bilhete do metro com a nota, vai-me sair o jackpot em moedas naquela m#&da daquelas máquinas. Se pagar o bilhete do autocarro com a nota, o motorista vai-me fazer aquela pergunta estúpida do "Não tem mais pequeno?", o que só me vai dar vontade de lhe responder "Tenho, mas é para to pôr no c#!"... Caga. Pago com os vinte no autocarro."


9:35 da manhã de hoje, no autocarro.

Eu: "Bom dia. Era um bilhete, se faz favor."
O motorista (com olhar de "Não tens mais pequeno?"): "Não tem mais pequeno?"
Eu: "Lamento, mas não."
O motorista (com olhar de "Não tens mais pequeno? Então 'pera aí que eu já te f#&o..."): "Humpf... ora deixe cá ver... assim faz cinco... com estas faz dez... e assim faz vinte."
Eu: "Obrigado."


O resultado?
O meu troco foi o título deste post.

25 Comentários:

At terça-feira, dezembro 02, 2008 3:55:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Ah-ahhhhhhhhhh! Muito bem esgalhado.

Salvo seja.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 3:57:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

True story.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:03:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Eu sei. Bem esgalhada foi a pescadinha de rabo na boca.

Como é que isto se dirá em amaricano...?

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:11:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Little-fished with ass on the mouth.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:13:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

well seen.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:30:00 da tarde, Blogger Jedi Master Atomic de acordo com a profecia disse...

Não sabias ir a um café trocar isso pah? :P

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:34:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Esta história é muito Curb Your Enthusiamiana.

Ou seja, pequeninas coisas que desencadeiam pequeninas coisas que acabam por, de pequenino em pequenino, se tornar num grande e pútrido azedo.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:42:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Engraçado como os Jedis se lembram de coisas lógicas, pá... Juro que li tudo sem sequer por isso em hipótese.

Trocar ao café? bah!

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:49:00 da tarde, Blogger PWFH de acordo com a profecia disse...

ÓÓÓ destróquemaí sáxhavôr !!!

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:49:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Mas porque raio é que eu haveria de trocar dinheiro?

O homem tinha notas, e muitas, só que optou por ser azedo e mesquinho e dar-me moedas porque, se calhar, julgou que eu até tinha mais pequeno mas não queria dar, por preguiça ou whatever.

Eu acho sempre piada a este tipo de dinâmicas, mas é um achar triste.
Antecipei a puta da perguntinha cretina a milhas...

Nestas alturas, nunca sei quando é que devo deixar a minha própria mesquinhez ou o meu próprio cinismo meter a cabecinha de fora e largar uma farpa...

Fico sempre cheio de vontade de, com a mão cheia de moedas, de perguntar de volta se o camelo do homem "não tem mais pequeno"...
É que aquelas moedas de dois euros ainda davam, à vontade, para trocar por uma de cinquenta cêntimos...

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:51:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ou então "Ena, se isto fosse milho já podia estar entretido a alimentar os pombos no parque durante o resto da manhã..."

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:52:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ou então da próxima sacar do moedeiro, sacar várias moedas de euro para fora e dizer de volta: "Lamento, mas não tenho mais pequeno"...

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:53:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ou então andar com um saco com 140 moedas de cêntimo na mochila e quando me cruzasse novamente com aquele boi, espetar-lhe com estrondo o saco à frente das ventas e dizer "Era um bilhete, sáchavor..."

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:56:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ou melhor: um saco com 130 moedas de cêntimo, que é para o enganar em dez cêntimos, pois duvido que ele contasse aquela trampa.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:57:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ou então da próxima levar uma nota de 20, uma de 50 e uma de 100, abri-las como se fossem um baralho de cartas e dizer "Escolha uma, qualquer uma"...

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 4:58:00 da tarde, Blogger PWFH de acordo com a profecia disse...

Isso sim, essa merda era de homem! E de certeza que ele viria coma gracinha:
- Esteve a arrumar carros?
E aí dizias: Ou contas essa merda toda ou arrumo-te mas é o autocarro pelo cu acima!

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 5:01:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Népia: responder-lhe "Não queria mais pequeno? Olhe que mais pequeno do que isso é complicado..."

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 5:07:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

A arrumar carros, não, Pwfh (oh pá, escrevo sempre o teu nome à 3.ª) - a assaltar a caixa das esmolas.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 5:20:00 da tarde, Blogger PWFH de acordo com a profecia disse...

Tenta de novo amanhã que é 4ª.

 
At terça-feira, dezembro 02, 2008 10:15:00 da tarde, Blogger Vitória de acordo com a profecia disse...

lol

Pois, para mim era facil, ia beber um café antes de entrar no autocarro, tu complicas;P

 
At quarta-feira, dezembro 03, 2008 12:01:00 da manhã, Blogger Canuca de acordo com a profecia disse...

A vida de quem anda de transportes é complicada lol...o último taxista que me disse que n tinha troco de 20 euros, levou uma resposta simples " n tem, arranje" eles é que têm que ter troco, n sou eu...mas enfim, acham-se no direito de fazer aquele ar importante enquanto dizem qualquer coisa entre dentes que nós n percebemos...tristes...

 
At quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:29:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Beber café pra arranjar trocos é contra-producente.

Literariamente falando.

 
At quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:30:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Podia ter também respondido "Ó amigo, se quiser eu como a nota e cago os trocos"...

 
At quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:46:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Olha... Votava logo em ti para primeiro ministro.

Se as bojardas que um gajo pensa depois com calma, saíssem assim de rajada na altura...

 
At quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:57:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Eu pensei na do milho para os pombos... mas optei por permanecer calado.

 

Enviar um comentário

<< Home