Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

segunda-feira, junho 22, 2009

O último bastião de uma imaginação irreflectida

Ainda hei-de, um dia, estar duas semanas sem dizer nada a ninguém e depois, naqueles segundos que antecederão a minha chegada, mancheias de miúdas e mulheres amiudarão de ouvido em ouvido, como que desbravando um mito, "É ele! É ele! Ele vem lá!".

E eu entrarei porta adentro de um qualquer edifício avulso, ao som disto...



... com o vento a ondular-me a fronte do cabelo e com o sol, qual acólito da minha lenda, a cegar a multidão em desassossego apenas o suficiente para eles se sentirem arroubados pela minha imponência, mas nunca para não repararem no meu imperturbável olhar fixo no infinito e no meu sorriso pleno de confiança no futuro.

E direi "Cheguei", e a turba, emudecida pela minha palavra de lei única, rejubilará em êxtase, primeiro no clamor da voz isolada de uma emancipada jovem das primeiras filas, depois nos milhares de vozes em contemplação à chama da esperança que eu, incontornavelmente, conduzi às suas vidas.

3 Comentários:

At segunda-feira, junho 22, 2009 12:18:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Acabei de perceber que a música que estou a ouvir influencia em muito o que escrevo.

 
At terça-feira, junho 23, 2009 5:27:00 da tarde, Blogger :) de acordo com a profecia disse...

Descreveste o que me acontece quando chego ao emprego. Costumo chegar atrasado.

 
At segunda-feira, junho 29, 2009 11:54:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Épico, chavalo!

 

Enviar um comentário

<< Home