Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Savoir et saveur

Ignorei todos os estabelecimentos buffet e entrei num restaurante gourmet.

Sentei-me e perguntei o que tinham como hors d'œuvre.

Saboreei demoradamente uma divinal barquette.

Iniciei oficialmente a refeição com uma belíssima vichyssoise acompanhada de excelsos pedacinhos de crouton.

Repastei-me com um sublime foie gras acompanhado de um apurado Chardonnay.

Deliciei a minha gulodice com um majestoso crêpe Suzette.

Rematei tudo com um mui profissionalmente preparado Brandy Alexander como digestivo.



De caminho, perdi toda e qualquer identidade nacional que pudesse gastronomicamente possuir.

8 Comentários:

At quinta-feira, janeiro 08, 2009 6:01:00 da tarde, Blogger Canuca de acordo com a profecia disse...

Bem disseste tu que ias ali crescer um bocadinho e já voltavas lol comilão...

 
At quinta-feira, janeiro 08, 2009 6:15:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Eu para papar não estou com meias medidas...

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 6:22:00 da manhã, Anonymous Anónimo de acordo com a profecia disse...

mas era 8 de janeiro
o dia em que elvis nasceu
tudo ésquizítíve
depois respondo no meu, mas quero a polar que está frio caraças :)
bjs imensos

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:43:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Depois de tudo isto, foste dormir à roullotte, de certeza... Com tanto dinheiro em pordutos franciús ficastes sem guita pa pagar a renda da casa, ó finório.

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 10:59:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ir à roulotte só por fait-diver...

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 11:38:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Uma vez uma jornalista da RTP leu no teleponto fáite dáiver. Foi lindo, porque era uma reportagem sobre política que assim de repente e sem aviso mudou para a temática do escafandrismo.

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 3:00:00 da tarde, Blogger PWFH de acordo com a profecia disse...

Por falar (escrever) em comida, o Chouriço hoje não veio, deve ter ficado atado ao fumeiro.

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 3:37:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Estou aqui.

E eu... estou aqui.

Eu... estou aqui.

E eu... estou aqui.

...
...

Pedro Abrunhosa no seu melhor, ou seja, sempre mal.

 

Enviar um comentário

<< Home