Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

domingo, dezembro 10, 2006

Três filmes?! Saw?!

Anteontem à noite fui ao cinema.
Isto já de si era razão suficiente para comemoração, ou seja, para chegar a casa, tirar a roupa a caminho do quarto e fazer o amor com o meu poster do Tony Carreira live at Coliseu dos Recreios.

Como se não bastasse, fui ver o "Saw III", que é o mesmo que dizer que não só fiz o amor com o meu poster do Tony como ainda tive bagagem para uma rapidinha com a minha foto autografada do Miguel Ângelo.



Enquanto o meu poster e a minha foto autografada fumavam o cigarro pós-sexo, eu pus-me a pensar de mim para mim:
"O filme de hoje foi bastante bom. Estes gajos do "Saw" podiam aproveitar e explorar bem a marca. Visto o filme ser demasiado violento e demasiado pesado para algumas pessoas ou faixas etárias, eles poderiam aproveitar a ideia base do filme - o apelar ao medo de cada um - e fazer spinoffs que abordassem medos específicos."

Foi com esta maquinação na cabeça que me surgiram duas cenas bastante plausíveis.

Imaginem o José Cid trancado numa sala semi-escura, uma sala onde apenas figura a cadeira onde se encontra sentado, uma mesa à sua frente e uma televisão no canto à sua esquerda. De repente, a televisão liga-se para revelar um boneco montado numa bicicleta. O bonequito, com as suas bochechas pintadas com aquelas espirais vermelhas, começa a debitar com a sua voz grave:
"Olá, Zé. Quero jogar a um jogo.
Toda a tua vida tu apregoaste que tinhas um cacho de bananas escondido debaixo da cama e que comias, comias, sempre que te apetecia.
A tua gula por frutas de forma fálica traiu-te quando dizias que o teu prato favorito era outro.
Pois bem. Agora, de forma a não continuares em jejum, terás de saborear um belo dum prato tradicional português.
À tua frente encontra-se uma malga de favas com chouriço acabadinha de sair da panela. No fundo dessa malga encontra-se uma chave que abre a porta para o exterior desta sala.
De forma a alcançares a chave, terás de comer o teu caminho através das favas e do chouriço. Aconselho-te a não colocares os dedos dentro da malga para retirar a chave, pois a comida está bem quentinha e podes queimar os dedinhos.
Terás dois minutos assim que acabar este discurso. Se no final desse tempo não estiveres fora desta sala, a porta trancar-se-à e permanecerás irremediavelmente em jejum. Quer dizer, pelo menos durante meia-hora, até alguém te enfiar um cozido à portuguesa ou um prato de carne de porco à alentejana pelo flap da porta.
A decisão é tua se ficas de barriguinha cheia ou mais meia-hora em jejum.
Tens dois minutos."

Imaginem agora a mesma cena, mas em que, em vez do José Cid, temos um rapazinho de dez anos. A televisão liga-se, e o boneco de faces pintadas à Cinderela declama:
"Olá, Joãozinho. Quero jogar a um jogo.
Toda a tua curta vida tu gozaste com o teu irmão mais novo por este brincar com bonecos mariquinhas como os Cabbage Patch Kids e a Hello Kitty, enquanto que tu é que eras o macho da irmandade, tu e as tuas José Castelo Branco action figures.
Pois bem. Agora, de forma a conservares toda a tua colecção JCB intacta, terás de fazer algo que vai contra os teus juvenis princípios.
Na mesa à tua frente encontram-se sete Meus Pequenos Póneis, tantos quantas as cores do arco-íris. À direita destes, encontra-se uma escova adequada a cabelos lisos.
Se quiseres continuar a brincar com as tuas Tatianas Romanovas e os seus écharpes, terás de escovar os cabelos dos Meus Pequenos Póneis. E atenção: quero esses cabelos bem macios e sedosos.
Assim que este discurso acabar, terás três minutos para colocar os cabelos desses Pequenos Póneis com um toque mais suave do que o do papel higiénico de folha dupla que eu uso. Caso falhes, queimaremos todos os fios dentais e as botas de cano alto na tua colecção.
A decisão de salvar a tua colecção-homenagem a esse homem com H grande é tua.
Tens três minutos."

Eu julgo que até ao momento a trilogia "Saw" foi bastante boa, mas fazer apenas três filmes em volta duma mesma coisa está tão démodé...
Se (no mínimo!) não fizerem um quarto filme, eu vou ficar tão ou mais chateado do que quando descobri que o duplo do Chewbacca na "Guerra das Estrelas" era a Júlia Pinheiro...

1 Comentários:

At domingo, dezembro 10, 2006 3:33:00 da tarde, Blogger Unknown de acordo com a profecia disse...

mm como eu gosto :)
A ultima rase matou-me assim à grande

Surpresa a tua sera qdo descobrires que a Fatima Lopes substituiu a Julia Pinheiro, para o Chewbacca ficar com um ar mais doce, acho que não conseguiam perceber se ele falava assim mesmo ou espria realmente danado.

 

Enviar um comentário

<< Home