Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Traição: uma questão de direitos, deveres e bolachas Maria

Ontem à noite fiquei admirado com a minha capacidade de atafulhar bolachas Maria na minha boca.
Consegui chegar às oito, o que penso ser um novo recorde nacional.

Também ontem à noite, num dos episódios de uma série a que assisto assiduamente, Dr. House, este envolveu-se amorosamente com uma mulher casada chamada Stacy.
Uma frase dita por esta última ficou-me a remoer cá dentro.
Após House ter afirmado que ela deveria contar o sucedido ao marido, Stacy alegou:
"Se eu nunca lho contar, nunca lhe vai doer."

Bom, por 1+1, eu fui tirando as seguintes conclusões no que à traição remete:

Uma pessoa tem o direito de saber a verdade.
Uma pessoa tem o dever de assumir as responsabilidades dos seus actos.
Uma pessoa que não assuma as responsabilidades dos seus actos não tem direito a qualquer respeito.
Uma pessoa que não assuma as responsabilidades dos seus actos não pode exigir a outros o dever de a respeitarem.

Logo, eu não respeito quem trai e não o assume.

Penso que mascarar uma traição com uma simulação de um acto nobre é viver uma farsa, e não é o acto mais digno.
"Não lhe vou contar porque não o(a) quero magoar."
Tarde demais. O mal está feito. Já magoaste. E se não contares é por uma razão puramente egoísta.

Enfim, esta é uma questão que mexe comigo, à qual eu sou parcial e a qual já me roubou umas boas e largas horas de paz de alma.

E, no fundo, mas bem lá no fundo, não me surpreende nada que, na maior parte dos casos, suceda a mentira após a traição.
Pois se uma pessoa é capaz de trair, o que raios a levaria a passar sem mentir sobre o assunto?

7 Comentários:

At quinta-feira, dezembro 07, 2006 10:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo de acordo com a profecia disse...

Como é es capaz de enfiar 8 bolachas Maria pela boca abaixo ? seria um prazer encontrar o teu nome pelo livro do guiness

 
At sexta-feira, dezembro 08, 2006 3:44:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Caro comentador, devo informar que o que eu mencionei foi que "atafulhei 8 bolachas Maria na minha boca", não necessariamente tendo-as comido.

O que sucedeu foi que eu as pus na boca, sim, mas duas engoli, três cairam-me no colo em migalhas, uma saltou para a mesa, outra o meu cão roubou-ma de um dos cantos da boca e a última cuspi-a em migalhas quando o meu cão atentou a proeza mencionada.

Tomado o esclarecimento, resta-me agradecer-lhe por contribuir para este blog e por não ouvir Delfins.
Obrigado.

 
At sábado, dezembro 16, 2006 3:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo de acordo com a profecia disse...

looooooooooooooooooooooooooooool

 
At quinta-feira, dezembro 21, 2006 8:18:00 da tarde, Blogger Bruno de acordo com a profecia disse...

Em relação à traição, só tenho a acrescentar que aí entra mais uma vez uma defesa do exacerbado ego com justificações pseudonobres: a frase "Não vou contar-lhe porque não o quero magoar" é uma defesa do ego uma vez que a verdade é "Não vou contar porque sou um cobarde do caralho". Neste aspecto, Sigmund Freud tinha muita razão.
No entanto, talvez sejamos demasiado moralistas, já pensaste nisso? De vez em quando eu penso...

Um grande abraço

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 11:52:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Era só para dizer que o meu record pessoal se cifra nas 10 bolachas Maria. Molhadas em leitinho morno.

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 11:57:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Também sabes viajar para o passado, estou a ver...

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 3:44:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Ah pois é, bébé...!

Estranho, o tão adequada que esta bojarda me saíu...

 

Enviar um comentário

<< Home