Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, julho 17, 2007

Tabu de engomar

Reza a lenda que ele há coisas as quais nós, meros mortais, não podemos abordar livremente porque consta que são assuntos sensíveis e o camandro.
Parece que gays é um desses temas.
Pretos também.
Gays pretos então, ui, é daqueles tabus que vai lá, vai.
Para mim, no entanto, o grande Tabu, e vai com T grande e tudo que é para verem que eu estou mesmo a falar à séria, é outro.
Para mim, o grande Tabu são aquelas pessoas que, no Metro, insistem em ser as primeiras a sair, passando à frente de tudo e de todos, só para depois, e assim que as portas abrem, sairem e irem a um ritmo mais lento do que todos os outros.

E porque é que isto é tabu?
Porque toooooda a gente sabe ao que me refiro, mas ningueeeeém fala sobre isso.

Este é o tipo de pessoas que, apesar da megalómana ursidão que demonstram ao obstruir passagens, ficam melindradas, coitadinhas, quando uma pessoa pede licença para ultrapassar.
É o tipo de pessoas que era agarrar nelas e nas expressões "taco de basebol", "dentes" e "PAN!!", misturar tudo muito bem misturadinho e depois ver no que é que dava.

Cambada de ursos, pá!
Palhaços!
Camelos!
Benfiquistas!

É que já não há pachorra...
E leite também não, está-me para ali a dizer a minha mãe.
Nem fiambre, pelos vistos.
E o Tofina está no fim.

5 Comentários:

At quinta-feira, julho 19, 2007 12:40:00 da manhã, Anonymous Anónimo de acordo com a profecia disse...

Lembra-me uma certa conversa... E aqui deixo uma sugestão: explora mais o tema tabu e o meu comentário será gigante, e porque não dizê-lo, minorca em termos tabuentos!

 
At segunda-feira, julho 23, 2007 11:02:00 da tarde, Blogger Nolwe de acordo com a profecia disse...

Então e aquelas situações em que respiramos fundo, o mais possível, enquanto pensamos: "Não, não... hoje isto vai ser diferente. Hoje, mas só hoje, um dia em que o sol brilha em tons de laranja e os astros se alinharam propositadamente de forma tal que nada, mas mesmo nada pode passar estragar o dia, hoje – continuo eu o meu pensamento - vou-me rebelar!". Expiro aqui, senão a tensão faz-nos dói-dói no estômago. Surge então depois deste meio segundo de pensamento subliminar uma voz forte e firme saída das minhas entranhas e eis que emerge esta expressão, com a dicção mais cuidada que alguma vez proferi: "Desculpe, dá-me licença, por favor?"

E aí, quando percebemos que a besta que está a atravancar o espaço por onde queremos passar nos ouviu, mas não moveu um fio de cabelo, nem sequer uma pestanita para nos deixar passar… é aí, caro Grassa, caros leitores, que inspiramos mais uma vez, entesamos os bracinhos e passamos tal qual bola de demolição pela tamanha besta!

Resumindo, levam com o tabu em cima que é um mimo!

 
At segunda-feira, julho 23, 2007 11:04:00 da tarde, Blogger Nolwe de acordo com a profecia disse...

Ena pá... escrevi mais em resposta ao teu post que num post inteiro meu (sim, parece o refrão de uma música pimba, mas não me apetece refrasear). Se não te importas, vou usar esta resposta num próximo post e cometer a loucura que é atrever-me a pedir comentários! Bom... o melhor é esquecer esta última parte - ninguém comenta, a menos que se ofereça algo de tantas em tantas mensagens...

 
At quinta-feira, julho 26, 2007 4:02:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

A tua raiva reflecte bem o teu estado de espírito.
Sinto o mesmo em relação a essas "pessoas".

Julgo que a falta de civismo devia mesmo dar direito a prisão.
Ou, no mínimo, a uma multa.
Devia existir uma GAC, uma Guarda Anti-Civismo, que tratasse destes casos.

Eu despregaria as minhas bandeiras em largo riso ao testemunhar um qualquer tipo a levar com uma multa de 50 euros porque deu um encontrão numa pessoa e não pediu desculpa...

 
At quarta-feira, novembro 07, 2007 3:36:00 da tarde, Blogger Bruno e Inês de acordo com a profecia disse...

Eu sou do Benfica mas tenho que admitir que está muito bem pensado o ‘benfiquista’ LOL
A parte do leite tb lol .. ainda bem é que ainda há mais posts para eu comentar :D

 

Enviar um comentário

<< Home