O desporto mais exigente
Há quem diga que o xadrez é o desporto mais exigente.
Outros dizem que é o kitesurf.
Outros ainda dizem que é o boxe.
A Lili Caneças diz que é a cor verde.
Eu digo que é o malabarismo com camiões.
Senão reparem: só o equipamento é, já de si, extremamente dispendioso (especialmente se quisermos camiões de qualidade, isto é, camiões-cisterna).
Depois, requer muito treino, equilíbrio, sentido de coordenação e alguma força, vá.
Por fim, pensar que aquilo é só mandar camiões para o ar é estar muito enganado; é preciso embelezar a coisa, e o verdadeiro truque está em descobrir como fazer passar, em plena acrobacia, os camiões por detrás das costas e por debaixo da perna.
O pior factor do malabarismo com camiões reside no facto de este ser um desporto com pouca aceitação.
Ainda me dediquei durante algum tempo, chegando inclusive a conseguir fazer jogo malabar com cinco camiões, mas como me senti sozinho neste mundo, acabei por desistir.
Um amigo meu, o Gaspaxo, ainda me apresentou uma variante com três autocarros da Carris (daqueles com fole), um boi almiscarado e o Avô Cantigas, mas não era a mesma coisa.
Foi de há seis meses para cá que optei por outro desporto, também ele exigente: a pedofilia marinha, ou seja, a pesca de peixe miúdo.
O problema é que fui apanhado e encontro-me neste momento indiciado no processo Doca Pia, ao abrigo do caso de um jaquinzinho que veio a lume dizer que eu lhe saltei para a espinha.
P.S.: Ainda na onda da fauna marítima:
O que é que diz um peixe excitado a outro?
"Estou de carapau feito."
1 Comentários:
Clap clap clap. Adorei, o seguimento quase vertiginoso de trocadilhos, colmatado com um ps brilhante.Mt bom!
Enviar um comentário
<< Home