Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

quinta-feira, novembro 08, 2012

Iluminismo

Tenho uma forma de ver o Mundo tão à antiga que antes de qualquer coisa me ser minimamente visível a olho nu primeiro têm de me cortejar a menina dos olhos, mas cortejar à séria, tipo levá-la a jantar fora a um sítio fino ou ser ainda mais romanesco e simplesmente estender uma toalha no verde de um prado e recheá-la com tudo o que seja acepipe do bom e do caseiro e feito com o carinho que só uma avó sabe incutir, e meter-lhe flores no cabelo ao som de citações de Tolstói decoradas na noite anterior, e levá-la a ver uma reencenação de Édipo mas só com anões e sair do teatro de esgar culturalmente franzido, a bater palmas nas costas da mão e a coligir elogios em torno de como Voltaire é exímio na arte de satirizar e simultaneamente pugnar a tutelagem que nos é imposta pela sociedade, mesmo só com anões, e sentá-la no cimo de um muro e ler-lhe Emily Brontë apenas com recurso à luz da Lua, e trazê-la de volta a tempo e horas de ela e o meu corpo voltarem a ser uno e de ela poder ver o que tem a ver e da minha forma de ver o Mundo dar, finalmente, a sua perene e desnecessária divisa.

2 Comentários:

At quinta-feira, novembro 08, 2012 4:56:00 da tarde, Blogger francisco de acordo com a profecia disse...

Deixa-me dar uma passa nisso que estás a fumar, vá lá...

 
At quinta-feira, novembro 08, 2012 4:59:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Ainda não existem preparados tabágicos que simulem aquilo que eu penso... :)

 

Enviar um comentário

<< Home