Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

segunda-feira, julho 30, 2012

Nós no singular

O sol brilha. O calor aperta. A esplanada fervilha. A mesa escolhe-se. As imperiais pedem-se. Os demais chegam. Eu faço sinal. Ela senta-se. Apresentações fazem-se. Olhares trocam-se. A conversa circunstancia-se. O à-vontade impera. Sorrisos esboçam-se. Química gera-se. Um futuro adivinha-se.

O tempo passa.

Um número pede-se. Mensagens trocam-se. Saídas combinam-se. Um decisivo copo toma-se. Janelas na alma abrem-se. Vontades professam-se. Interesse define-se. A noção perde-se. Horas tardam. Um regresso a casa impossibilita-se. Uma dormida oferece-se. Uma cama partilha-se. Nervos afloram-se. Desejos prevalecem. Um beijo dá-se. Amor faz-se. Um namoro nasce.

O tempo passa.

Rotina aparece. Novidade perde-se. Monotonia instala-se. Cansaço prepondera. Problemas surgem. Tensão aumenta. Discussões estalam. Pazes fazem-se. Um esforço toma-se. Nada se resolve. Problemas repetem-se. Soluções faltam. A postura de casal muda. A felicidade esmorece. O amor perde cor. O afastamento ganha forma. O ciclo recorre. O senso transvia-se. A lógica perverte-se. A razão naufraga. O descontrolo rebenta. O erro comete-se.

O tempo passa.

Dúvida emana. Desconfiança manifesta-se. Haveres vasculham-se. Privacidade viola-se. Segredos descobrem-se. A realidade dói. As mentiras sentem-se na pele. A agonia afoga. A descrença chora-se. A desilusão consome. Os pilares desabam. As pontes queimam-se. O que sobrava apodrece.

O tempo passa.

A porta abre-se. Eu entro. A ausência do teu olhar desdenha-me. O silêncio amarga. A iniciativa toma-se. Nós falamos. Palavras ferem. Verdades dizem-se. Lágrimas correm. A decisão toma-se. O pânico instala-se. O arrependimento corrói. O remorso estropia. Desculpas pedem-se. Desculpas não chegam. Amor não chega. Já nada chega. Esperanças esfumam-se. Sonhos morrem. O coração aperta. O ar encurta-se. As paredes fecham-se. A vida perde o sentido. O fim chega.

O tempo pára.

4 Comentários:

At terça-feira, julho 31, 2012 8:10:00 da manhã, Blogger A de acordo com a profecia disse...

ainda bem que só agora vamos entrar em agosto, tens mais um mês e tal de sol para brilhar e finos para bober.

 
At terça-feira, julho 31, 2012 10:03:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

E tu? Estás n'"os demais chegam"?

 
At quinta-feira, agosto 09, 2012 1:10:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Na realidade só para para quem lhe foram tirados os sonhos, a vida, o tapete, o amor e as vacas. Para o resto do mundo, continua. Para aqueles que o sentem parado, não há travão de emergência. O mundo dá-te uma semana, com sorte um mês, manda-te recompor, começa a pressionar-te, a vida continua, esquece isso, blablablabla whiskas saquetas. Convences-te que não tens o direito de sofrer, recriminas-te por estares a sofrer, decides que tens de andar em frente mas só dás um trambolhão para o meio de uma bela fogueira, queimas-te, juras que nunca mais, mas queimas-te outra vez, um dia quase que perdes mesmo a vida, o comboio continua a descarrilar porque tu mudaste mas o mundo continua o mesmo, continuam a pressionar-te para ter recompores, apesar de descarrilado, gritas porra já chega basta, mas não te ouvem e acusam-te de egocentrismo e que isso não é nada esquece lá isso deixa lá isso passado é passado, mais blablabla whiskas saquetas. Mas, na realidade, continuas a morrer aos poucos. E o mundo continua à tua volta, o tempo também, até que decides mandar tudo pró cacete e começas aos pontapés com toda a gente, especialmente com quem te faz sentir q não tens o direito de sofrer, fazer luto, seja lá o que for que lhe chamam a acordar um dia e ter de mudar tudo. É mudar ou perecer, no fundo.

Desculpa lá o egocentrismo e a identificação, mas ainda não encontrei propriamente compreensão. Não quer dizer que não a tenha, quer dizer que não a encontrei.

ainda bem que chegou agosto e moro no algarve, muahahahaah :P

Dizem que o tempo ajuda e cura tudo. Mas tb dizem q o tempo perguntou ao tempo qto tempo o tempo tem e o tempo respondeu ao tempo q tem tanto tempo qto tempo o tempo tem. O que não dizem é que dói como o caraças.

 
At sexta-feira, janeiro 18, 2013 2:23:00 da tarde, Blogger anouc de acordo com a profecia disse...

Interessante como o ritmo da leitura vai variando entre cada "o tempo passa".

 

Enviar um comentário

<< Home