Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Fracções

Não sei quanto a vocês, mas eu cá sou do tipo de dividir.
Divido tudo. A atenção. A vontade. A minha pessoa. A casa. A vontade da minha pessoa de sair de casa.

E divido tudo tão bem que até a conta do jantar fora eu divido por sete ou oito mesmo quando somos só dois.
Não para pagar menos, mas para mostrar que sei dividir por mais.

E foi ao abrigo deste âmbito aritmético que dividi a minha esperança de vida em três componentes distintas: sonhos, expectativas e promessas.
Dividi tudo muito bem divididinho, multipliquei o meu raciocínio em apreciações paralelas, subtraí-me em introspecção e percebi que, tudo somado... bom, não tenho nada.

Sonhos.
Fiz com os meus sonhos o mesmo que o Rambo fez com todos os seus pares de calças e andei a arrastá-los na lama até os gastar e já não terem volta possível.

Expectativas.
A única pessoa que ainda espera alguma coisa de mim é o tipo que me aborda todos os dias ali no Metro do Campo Grande e a quem falta sempre, todos os dias, cinquenta cêntimos para comprar um bilhete de volta a casa. É preciso ter-se azar. E ser teimoso e insistir em não comprar passe.

Promessas.
Prometi tanto, mas tanto de início, e acabei a quebrar tudo, mas tudo no fim.

Consigo perceber que, no cômputo geral, o futuro me continua risonho.
Só não fazia ideia era que esse sorriso era amarelo.

2 Comentários:

At sábado, fevereiro 04, 2012 10:45:00 da tarde, Blogger o-karamelo de acordo com a profecia disse...

Este post é de tal qualidade que me faz imaginar um livro que, quando publicares, te fará certamente rico! Ou, pelo menos, não-pobre.

 
At segunda-feira, fevereiro 06, 2012 11:16:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Olha que a qualidade do post é inversamente proporcional à qualidade enquanto pessoa de quem o escreveu.

 

Enviar um comentário

<< Home