Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, junho 22, 2010

Derivas

Fiz uma jangada de pedra, mas mesmo assim aquilo não afundou mais depressa que a minha consideração pelo Saramago.

44 Comentários:

At terça-feira, junho 22, 2010 6:37:00 da tarde, Blogger Jedi Master Atomic de acordo com a profecia disse...

Agora é que Jesus Cristo se está a vingar pelo livro escrito por ele. Deve estar a torturar o Saramago com os pingos de água na tola.

 
At terça-feira, junho 22, 2010 6:40:00 da tarde, Blogger krevaN de acordo com a profecia disse...

Não percebo porquê o que é que tens contra o Saramago coitado do homem.

 
At terça-feira, junho 22, 2010 6:49:00 da tarde, Blogger krevaN de acordo com a profecia disse...

Por acaso nunca li nada dele. Qualquer dia...

 
At terça-feira, junho 22, 2010 7:28:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Chouriço, explica-te melhor: porque é que não tens consideração pelo Saramago?

 
At terça-feira, junho 22, 2010 7:45:00 da tarde, Blogger jacklyn de acordo com a profecia disse...

O Saramago também não deve ter consideração por ele, por isso... Tá tudo bem. Lol.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 10:16:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Jacky LOOOOOOOOOOOOL

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 10:16:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Mas o grassa está em vantagem, porque conhecia o Saramago. Já o Saramago não o conhecia a ele. Mmm.

Quem desempata?

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 10:57:00 da manhã, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Pá, o que eu não percebo é esta exacerbada e quase irracional declaração de heresia para todos aqueles que, ai deles, fazem humor sobre a morte do Saramago.

Foda-se, querem a minha opinião sincera e não humorística?
Eu quero é que o Saramago se foda.
Fim.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 12:06:00 da tarde, Blogger El Guru de acordo com a profecia disse...

Clap,clap,clap!

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 12:19:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Ao que me parece, ele já se fodeu...

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 12:21:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

É.

Eu cá diria que as intermitências da morte eram só uma questão de estática pelo facto de ele ainda estar vivo.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 12:21:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

E acabou a viagem do elefante, não foi?

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 3:22:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

Conversas d'ir ao cu pá.

Até parece que não se tem o mesmo direito que ele teve de dizer o que lhe apeteceu e bem entendeu.

Puta que pariu a tanta veneração desmesurada, parece coisa de igreja caray. Estão aqui estão a canonizá-lo, mas também, se os que o foram, foram ... porquê que o Saramago não há-de ser? ele recebeu um Nobel porra!

Haja pachorra ...

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 3:37:00 da tarde, Blogger jacklyn de acordo com a profecia disse...

Isto é tão português. Basta morrer para que qualquer caralho se torne numa excelente pessoa, é ou não é? Ah, e tal, coitado, era tão boa pessoa... O Saramago só goza de mais vozes em únissono porque era mais conhecido do que o meu vizinho que espancava a mulher e os filhos todos os dias. Depois de bater a bota também se transformou automaticamente numa boa pessoa, só que não era conhecido.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 6:00:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Pá, o Camões também já morreu.

Será que posso fazer piadas com ele?

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 6:39:00 da tarde, Blogger A de acordo com a profecia disse...

não estás a enganar ninguém, grassa!

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 6:43:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

:D

Já nem me lembrava disso.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 6:43:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

E continuo a não me lembrar.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 7:41:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Oh, cambada. Atão vamos lá a ver se me expelico. Outra vez. Nunca li o homem. Quer dizer, li uma página e atirei à parede. O homem em si nunca me inspirou simpatia, pois sempre o achei fundamentalista. Mas de vez em quando ele lá se saía com umas verdades.

É verdade, sim, que esta amação desmesurada por ele é uma hipocrisia pegada, porque qd ele era vivo, só o ostracizaram e criticaram devido às suas opiniões ateias, tanto que o conseguiram expulsar de Portugal, onde se separa a Igreja do Estado, não é, como nós muito bem sabemos, e onde os escritores não são excluidos de listas de premios europeus por motivos religiosos, não é, nem nada...

Vamos lá a pôr os pontos nos is. Esta hipocrisia do amor por saramago da parte dos mesmos que o apedrejaram, mete nojo. Mete. E pronto, é só.

Acontece que, dado que o gajo morreu e que isso me fez impressão pq é da idade dos meus avós e pq há pessoas q achamos que a morte não toca, puz-me a pensar no porquê de não ir à bola com ele. E cheguei à conclusão que pura e simplesmente não ia com a cara dele. Porque conhece-lo, não conhecia. Não o li. E o que ouvia dele era sempre da boca de quem o abominava. Nunca ouvi o outro lado e a outra versao, de modo que agora fiquei atenta. E já agora, quero saber concretamente porque é que não se gosta dele. É isso mesmo, sem segundas intenções e muito menos sem querer foder o juízo a ninguém. Não gostam dele, ok, tudo bem, procuro apenas fazer um levantamento de prós e de contras, pra poder ter a minha opinião sem me deixar ir nas correntes do amor ou do ódio.

E é isso.

Mai nada.

A sério, mai nada mesmo.

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 11:28:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

Vani, hás-de convir que se baseia uma opinião pública, desfavorável ou não, naquilo que se conhece do perfil público duma pessoa, não é?

Suponho que a maioria de nós não o conhecia pessoalmente, portanto é óbvio que só se fala do que se conhece.

A morte não modifica nada do que a pessoa foi em público ou privado, por isso não se deviam alterar opiniões porque a pessoa morreu.

Temos que começar a encarar a morte de outra forma, cá pra mim anda muito sobrevalorizada a rapariga.
Especialmente quando se trata da morte de pessoas que já viveram um bom bocado, é que é inevitável, certo? um dia todos morreremos e pronto!

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 11:31:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

não morremos nadaaaaaaaaaaaaaa! nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao!

 
At quarta-feira, junho 23, 2010 11:35:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

LOL
doida!

E até tens uma certa razão, ficam as memórias que os outros têm de nós. mas todas! não são só as que dão jeito.


mulher doida!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:02:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Mas eu não me estava a referir a mudanças de opinião. Ou melhor, nisso aí, como já disse, acho um nojo que os que mais o repudiaram publicamente, venham agora santificar o homem. Hipocrisia, depois do que disseram e fizeram.

O que eu estava a querer dizer é que me apercebi que podia estar enganada e que podia não ter visto tudo o que foi sabido. POr exemplo, não sabia que o sub-secretário de Estado da Cultura excluiu o Evangelho Segundo Jesus Cristo da lista de candidatos ao Prémio Literário Europeu por motivos religiosos... o q se me assomou ao toutiço foi, ui, havia cenas que eu não sabia...e comecei a pensar que podia não estar a ser justa na minha opinião.

As opiniões não podem ser estáticas, pelo menos as minhas não são. Se tiver argumentos válidos, posso mudar de opinião como quem muda de camisa...e neste momento comecei a pensar, como é que posso achar q ele escreve mal, se nem o li?...e é como tu disseste, o Homem escreveu um Nobel.

E não sei até q ponto dizer mal de saramago não passou a ser uma moda. Porque o génio incomoda muita gente. E os génios ateus ainda mais. Nem sempre somos justos com as pessoas.

Mas logicamente que agora de repente começa tudo a amar de morte o homem...é ridiculo. Não deveria ser a morte dele a fomentar mudanças de opinião, se é q as houve mesmo ou se é mais um "coitadinho, morreu, e não podemos dizer mal dos mortos".

E eu cá sou muitas vezes como a Suíça. Ou advogada do Diabo. :p

Todas as questões têm diversas perspectivas. Não consigo simplesmente tomar a que mais me interessa...na verdade, acho que tenho opiniões diferentes consoante perspectivas diferentes LOL, em algumas coisas. Noutras, nem que me assem no espeto.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:02:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

eh pah, isso não me consola. Não quero ficsr em memórias, quero ficar em carne e ossooooooooooo!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:04:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

qd tinha os meus desvarios de adolescencia mal resolvida, costumava dizer que não queria viver mas tinha medo de morrer. Veio a minha mãe, essa coisa linda e sábia, e disse-me, parva, estúpida, tu não queres morrer, mas tens medo de viver. Hem?... essa é q é essa, vanessa! as mães sabem-na toda, TODA!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:15:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

tenho xoninho...

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:59:00 da manhã, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

Vanita minha querida,

a ti isa teve um dia de merda, por isso vou tentar dizer isto em pouco tá bem? mudar de opinião quer-se e deve-se. pelamor de deus! mal de nós se assim não fosse.

Eu referia-me mais ou menos áquilo que a Jacklyn disse.

Até podia questionar-te porque raio só te deu pra saberes coisas do homem agora, não é? mas já respondeste, porque agora ele está morto.

E isso Vani, é que está mal. Tentarmos encontrar as coisas boas (ou más, mas geralmente são as boas) depois das pessoas morrerem.

É pra sermos avaliados aqui(avaliados, não é julgados) enquanto vivos.

Para mim o senhor tinha tanto de génio como de arrogante e faltou-lhe sabedoria para saber dominar a vaidade. Se acho isso imperdoável no mais comum dos mortais, não estou bem a ver porque com ele seria diferente. Era mortal e incomum, mas talvez não mais incomum que qualquer outro mortal que por aí ande com obras ainda por publicar.
Isto falando do mundo das letras, porque há por aí muita alminha que deu a vida por coisa mais nobre e nem por isso é tão falado.

Por isso não sou muito de modas, sou mais de por exemplo por-me a pensar em quantas pessoas que com ele terão remado contra marés para ele chegar onde chegou e que para nós são ilustres desconhecidos.

E com isto não lhe estou a retirar valor nenhum, estou simplesmente a distribui-lo.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 10:53:00 da manhã, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Ora bem, Isa, i mainada! O que eu não estou a conseguir passar, é que é exactamente isso que eu acho, o que tão bem expressaste.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 11:13:00 da manhã, Blogger A de acordo com a profecia disse...

ficam aqui algumas coisas sobre a vida.

1. as pessoas são mesmo assim, saramago, povo ou outros.
2. é tudo.

agora ide ser diferentes, desafio-vos!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:04:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

hoje vou ser diferente assim:

-não vou estar sempre à defesa.
-não me vou irritar.
-vou ter montanhas de paciência.
-vou aceitar o chico espertismo com um sorriso.
-não vou fazer comentários duplos.
-vou inspirar simpatia.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 12:50:00 da tarde, Blogger Gata das Botas de acordo com a profecia disse...

Se me permite o dono deste blog algumas considerações...

Jacklyn,
não conhecia o teu vizinho, tu lá deves saber do que falas, mas se calhar há uma pequena diferença entre um caralho que bate na mulher e um homem pacífico que escreve e até ganhou um Nobel, vejam lá. Não quero com isto dizer que só porque ganhou um Nobel é um santo. Eu não sei porque nunca vi nenhum, mas parece-me que os prémios Nobel distinguem a excelência, neste caso da obra... Já li outros "nobelizados" de que não gostei, mas quem sou eu para por em causa a atribuição desse prémio. Goste-se ou não do que ele escreve e como escreve, goste-se ou não do lado político que ele escolheu e das afirmações que fez, há que reconhecer que sempre foi coerente ao longo da sua vida e que a sua arte é reconhecida.

Vani,
se não estou em erro, não o expulsaram de Portugal, ele escolheu ir viver para outro país. As razões, a meu ver, foram mais do que justificadas. Mas quem é que aquele senhor julgava que era para, só porque, ai jesus!, ousaram escrever algo que ia contra as suas crenças religiosas, excluir um autor da nomeação para um prémio literário? E o nosso presidente, que tão bem conhece a obra dele que disse que não o lia porque tinha demasiadas vírgulas! Poupem-me! Para mim, a atribuição do Nobel foi o que eu chamo de uma valente bofetada sem mãos!

Isa,
discordo em absoluto com o que dizes sobre ele não saber dominar a vaidade. Ele podia ser arrogante, sim, ser demasiado espontâneo nas suas opiniões, também, mas vaidoso não acho que fosse. E, se bem se lembram os mais atentos, até pediu desculpa por algumas das afirmações que fez, reconhecendo que tinha exagerado. Como deve ser.

Grassa,
eu não me melindro com as piadas que são feitas agora que ele morreu, todos nós já chamámos poeta zarolho ao Camões! Eu aprecio, como o senhor de que falamos apreciava, o politicamente incorrecto. Não tenho é pachorra para a mediocridade de algumas das que são feitas, sobretudo quando feitas por pessoas que não sabem do que falam (nada pessoal, ãh?).

Querem a minha opinião? Não? Eu dou na mesma:

Eu quero que aqueles que o louvam hoje só porque morreu e fica bem, aqueles que antes diziam cobras e lagartos dele (alguns como tu, Vani - mais uma vez, nada pessoal, ãh, estou só a pegar naquilo que disseste, e muito bem), que nunca leram nada dele e tinham a cabeça feita por aquilo que ouviam e que agora vêm dizer "ai coitado, era tão boa pessoa", aqueles que não gostavam dele porque era comunista e dizia umas coisas de que eles não gostavam e aqueles que, à semelhança do que aconteceu quando ganhou o Nobel, foram a correr comprar um livro dele porque fica bem na estante, se fodam!

Eu incluo-me no grupo dos que o lêem avidamente desde muitos anos antes de ele sequer sonhar com o Nobel, no grupo dos que leram praticamente todas as suas obras e não apenas as polémicas porque gosto da maneira como escreve e das histórias que conta, no grupo dos que respeitam as opiniões dos outros, mesmo que sejam contrárias às minhas e no grupo das pessoas que se comoveram, genuinamente, com a sua morte (morte do homem e do escritor). Mas isto sou eu, claro.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 1:03:00 da tarde, Blogger A de acordo com a profecia disse...

agora diz qualquer coisa para mim! :D

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 1:45:00 da tarde, Blogger Gata das Botas de acordo com a profecia disse...

A,
qualquer coisa para mim!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 2:03:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

Gata,

Aquilo eras tu ( e muito bem!) e lá mais acima era eu.

Viva a liberdade de expressão e partilha de opiniões.

Agora vou fazer ali o que o A sugeriu sobre o desafio.

(Há que aproveitar que a criatura não acerta assim todos os dias ...)


A, onde é que me inscrevo?

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 4:34:00 da tarde, Blogger El Guru de acordo com a profecia disse...

Ahahahahaha!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:28:00 da tarde, Blogger jacklyn de acordo com a profecia disse...

Gata das Botas,
Eu não diminuí o Saramago no que toca ao talento que possa ter tido, ou ao génio que possa ter sido. Nunca li uma palavra do que ele escrevou, por isso não me pronunciei nem pronuncio. Quanto à pessoa que publicamente todos conhecemos também não me pronuncio, posso ou não concordar com a ideologia dele mas no entanto poderia ou não gostar do ser emocional, não me pronuncio, não o conhecia pessoalmente. Salientei apenas o que o Saramago tem em comum com o meu vizinho e com todos nós, a morte. O homem morreu, e de repente deixou de ser controverso. Quando estava vivo havia os que o odiavam e os que o amavam, agora que morreu é herói nacional e é consensual. Ninguém ouve os que não gostavam dele. Acho hipocrisia. Só isso.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:33:00 da tarde, Blogger Gata das Botas de acordo com a profecia disse...

Concordo contigo em tudo menos na parte em que dizes que os que não gostavam dele não são ouvidos. :)

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:34:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Uau.

As coisas que uma cena controversa provoca.

Nem quero saber o que é aqui aconteceria se eu dissesse que sou contra o aborto.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:36:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

contra o aborto suponho que por natureza sejamos todos nós.

Contra ou a favor da legalização do mesmo é que já seriam outros tostões.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:36:00 da tarde, Blogger jacklyn de acordo com a profecia disse...

Nem todos Gata, nem todos :):)

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:37:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

E por aborto não estou a falar do Sócrates.

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 5:41:00 da tarde, Blogger Isa de acordo com a profecia disse...

ahhhhhhh!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 8:39:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Gata, qd eu disse que o tinham expulsado, era metafórico. Precisamente pelas razões que apontas. Ou seja, estás a dizer o mesmo que eu disse.

Isto hoje ninguém me entende.

Vou chorar!!! vou vou vou!!!

 
At quinta-feira, junho 24, 2010 8:43:00 da tarde, Blogger Ana de acordo com a profecia disse...

Ou fui eu que não entendi o que querias dizer? Hoje não entendo ninguém!!!

Vou chorar!!!!!


=(((((((((



Detesto o Saramago, a culpa é toda dele!!!!


;)

 

Enviar um comentário

<< Home