Apadrinhamentos
Venham de lá os Haitis, as Madeiras e os Chiles deste Mundo.
Enquanto existirem Uniões Zoófilas e bichos carecentes como este, é para eles que irá todo o meu esteio e protecção.
Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.
Venham de lá os Haitis, as Madeiras e os Chiles deste Mundo.
37 Comentários:
isto é desleal, graça... :(
Desleal é não dar uma ajudinha, se possível.
"Esteio" é bonito...
"carecente" também e a afirmação mais ainda. Subscrevo.
Coisinha mai linda. A gata. Do grassa. O grassa adora gatas.
Olha esta coisinha linda: http://houseoftherisingcats.blogspot.com/2010/03/blog-interessante-para-os-amantes-de.html
Sabes que é por estas e por outras que se eu fosse mais gira e tu menos feio, ah e descomprometido, ah e eu descomprometida, que eu casava contigo, não sabes?
ah e cat com menos 5kg, e ah tu com mais...??? sei lá... 3????????
pois, muitos ah'S
mas é isto que te torna excepcional... e outras cousas...
Estou contigo, Grassa.
Tudo muito bem grassa. Os animais. Muito bem, concordo. Agora faz um pequeno exercício com o qual não sei se estás familiarizado e coloca-te na pele das pessoas que ficaram sem nada... Está? Já estás? Agora diz-me o que sentes.
Relativamente mal, mas sinto-me bem pior por ver um animal dito irracional a sofrer do que uma pessoa a sofrer.
Que queres que te diga?
São consequências das múltiplas amarguras de uma vida. Não tenho aquela cega identificação e sobrevalorização para com a raça humana.
Se me dissessem que amanhã íamos todos ser extintos por um cometa, por mim tudo bem.
No máximo, tirava a roupa do estendal só para não deixar aquele ar de desleixo no Fim do Mundo.
para além de que os animais, habituados à convivência humana, são mais vulneráveis que as pessoas, principalmente os cães.
E Jackyn, o que sentes por saber que todas estas associações são autónomas, funcionam sem ajuda nenhuma do estado ou de qualquer entidade relacionada e dependem literalmente da caridade alheia?
E que os voluntários destas associações, para além de serem mágicos e saberem fazer aparecer dinheiro das árvores para suportar os animais a seu cargo, vêem, todos os dias, animais em estados que fazem um filme de terror parecer uma comédia romântica?
Enquanto os dinheiros para os Chiles, Haitis and so on ( que é uma tragédia, porque é e ontem foram eles, amanhã podemos ser nós)
mas o certo certo e que não chega lá nem metade enquanto que a ajuda humanotária é vergonhosamente mal aproveitada nestas situações.
Já punir os sacanas que maltratam os bichos (tipo cortar-lhes as mãos ou assim) não. Acontece todos os dias e a toda a hora e ninguém liga nenhuma. E os canis das camaras são uma verdadeira miséria ... poque não há dinheiro.
E não vou emendar erro ortográfico nenhum, desenvencilhem-se!
e basicamente as pessoas são uma merda.
Tudo certo. Tenho bem noção disso tudo. Mas faz-me sempre impressão desvalorizar a desgraça humana. Quanto às associações que ajudam e protegem os animais, bem sei a ginástica ou os milagres que fazem. Os dinheiros das caridades para esses países, também sei que não chegam lá. Sei disso tudo e gosto muito de animais, don't get me wrong. Mas, também sei o seguinte:
Quem trata mal os animais também trata mal as pessoas.
O oposto nem sempre se verifica.
E linchem-me se quiserem, mas entre ajudar uma pessoa vulnerável e magoada e ajudar um animal nas mesmas condições, optarei sempre pela pessoa, por muito que goste de animais.
Ué! estou na mesma... ainda tou a pensar no tipo de bombardeamento adequado ao Biotério da Azambuja que quer alojar apenas entre 10 mil a 20 mil gaiolas para caes, gatos, coelhos e roedores, so pra malta depois andar a curtir espetar lhes cenas, queimá-los, envenená-los e traficá-los para empresas e laboratorios...
e se um dia for eleita Miss prometo torturar e decepar membros a muitas pessoas, assim como explodir com os seus carros, locais de emprego e sapatos de vela...
Jackyn,
estamos a partilhar ideias, não há cá linchamentos. Pela parte que me toca, o que me avilta é a sobrevalorização do sofrimento de uma espécie, quando há outra em constante tragédia.
Acho muito bem que se ajude quem ficou sem nada e etc, o que não acho bem é o histerismo exacerbado à volta destas situações, quando as outras nos passam ao lado.
Há apelos constantes para ajuda de todo o tipo em relação às últimas e nós, as pessoas, os seres superiores, estamo-nos absolutamente borrifando para o assunto. E como tenho para mim que até nem lhes somos superiores nem nada, isto chateia-me!
Se eu vir uma pessoa magoada e vulnerável ajudo ( há muito como), se eu vir um animal magoado ... pago! eu, porque não posso contar com mais ninguém. Se tiver que escolher entre um e outro, não escolho, ajudo os dois.
Pois Isa, estamos de acordo.
O que eu queria dizer é que se fosse confrontada com uma situação onde tivesse de escolher entre os dois, optaria pela pessoa, era isso. E já tive animais em casa e fui criada no meio deles, e digo-te adorei. De resto, há de facto muito histerismo à volta das catástrofes e, na maior parte das vezes hipócrita. E podemos ajudar de tantas formas pessoas que nos são próximas e nem sequer é com dinheiro ou géneros. Há muitas coisas que podemos fazer pelos outros que passam tão despercebidas. Como preparar a medicação semanal a um idoso que já não atina com ela e que não tem mais ninguém, ou dar a roupa que já não serve aos nossos filhos a uma família mais necessitada.
Paneleirices deste género que a nós parecem nada mas para quem as recebe faz toda a diferença.
Acho este tipo de coisas muito mais importantes do que mandar dinheiro que ninguém sabe onde vai parar.
E insisto, gosto muito de animais, trato-os muito bem e sei que mais do que algumas pessoas nos são fieis e leais incondicionalmente. Mas não consigo pô-los à frente das pessoas, mesmo das más que à primeira vista não merecem ser ajudadas em situações de desgraça. Mas eu não consigo e ajudo na mesma. Sou ingénua? Talvez seja. Mas nunca me arrependi de o fazer.
Fingir que isto é um texto gigante com coisas bonitas sobre animais.
- Obrigado.
Ui, o que para aqui vai.
São formas de se ser, jacklyn.
Conheço quem me encare chocado por eu pensar sequer em pôr outro animal à frente de uma pessoa, mesmo que uma má pessoa.
E eu tudo bem.
Eu ponho as pessoas que amo em primeiro lugar, a minha gata em segundo, e tudo o resto... bom, tudo o resto é bom que ande sempre com um kit de primeiros-socorros na sacola.
LOLOL
acredito que todos estes comentários, existem apenas para que pudesses fazer essa punch line!
Deus é assim, controla-nos e subverte-nos para que o tiagu grilu possa gozar com a gente.
LOLOL
Deus deu-me esse dom.
LOL
Está tudo a pensar que a Jacklyn é discípula da madre Teresa de Calcutá. Tão lindos. LOL
Entra anjinho que és de casa...
LOL
Por acaso ia dizer maisoumenos o mesmo que a jacklin. De, porque é que nos é mais fácil ficar enternecido com um animal desconhecido do que com uma pessoa desconhecida. E falo por mim, matava quem fizesse mal aos meus piriritos e mando o jove deixa-los fazer o barulho que querem (como eu nao os oiço ahahahah, pelo que percebi o macho é um ganda don juan e passa o tempo a fazer cantos de acasalamento a tudo o que lhe parece que tem penas), sem dó para com os seus ouvidos de humano.
Mas tb desato a chorar perante um velhinho madeirense que conta que perdeu tudo, a casa, as economias e a mulher.
A verdade é que nós, humanos, não gostamos uns dos outros. Embora, quando amemos, seja para a vida. E para a morte. Mas, há pessoas e pessoas...
E há bichos e bichos.
[Inserir aqui um texto maior que o da Vani, que fale sobre a solidariedade para com o povo madeirense, e especialmente para com a mãe Dolores]
(Disseram-lhe que tinha um dom, agora não quer outra coisa...)
os génios são assim, até o beethoven compôs a sonata patética.
E a sonata ao luar......hmmmm....pronto esta já não teve piada....damn !!! Era só para dizer que eu percebo bues desse gajo que é o Bétouvan !!!
Isa, disseram-lhe a quem? O grilu apontou pra duas gajas, a vani e a dolores. Nunca pensei ver o meu nick na mesma frase que o nome da senhora...obrigada Grilu... :D
Ouch, adoro o sô Bétouvan e a sua Moonlight. E a sua Eliza. E o seu Hino à Alegria. E o seu TANTANTANTAAAAAN! tantantantaaaaaam...
Segundo um documentário, ele ouvia o piano colocando uma vareta de madeira entre os dentes; a outra ponta da vareta estaria entre as cordas do instrumento. Dado que a sua surdez, ao que parece, impedia a captação dos sons e o seu envio aos nervos auditivos, ele usava a madeira para que o som fosse conduzido nesta até aos maxilares; os ossos tb conduzem o som. Daí, saltavam para o nervo auditivo.
De qq forma, ele já era um grande músico ao perder a audição. Bastava-lhe imaginar os sons que cada tecla produziria...
É um dos meus Ídolos...
(outro era o Watson e o Crick, até descobrir a novela mexicana que culminou em se aproveitarem de trabalho alheio...Rosalind Franklin é a minha Ídola, por oposição a esses xéxés).
E outra é a minha mãe. Adivinhem só porquê. Muahahahah!
...Ela tb faz cenas fixes com varetas de madeira entre os dentes?
Enviar um comentário
<< Home