Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, julho 14, 2009

A inspiração do porvir

Num futuro muito próximo, quando o meu primeiro filho atingir a idade da consciência, levá-lo-ei a uma das janelas da nossa casa no campo, abrirei as comportas de par em par, porei o braço esquerdo em volta dos seus pequenos ombros e dir-lhe-ei, de braço direito estendido sobre o mundo exterior que, um dia, tudo aquilo será dele.

E ele dir-me-á "O quê, pai? A relva?".

E eu hei-de desengastar o meu sorriso de orgulho e hei-de olhar para baixo para aquele pequeno pirralho e hei-de perceber que aquela outrora promessa de liderança é, afinal, pouco quantiosa e burra que nem uma porta.

E hei-de dar azo à desilusão.

E hei-de ser chamado pela minha adorável mulher para almoçar poucas horas depois, e hei-de pousar o meu churchwarden e a primeira revisão do "On the Fourfold Root of the Principle of Sufficient Reason" de Schopenhauer na nossa mesa de jardim Modena Summerset, e hei-de descruzar a perna e hei-de responder ao chamamento, e à sua inevitável indagação "Onde anda o David? Já o chamei n vezes e o sacaninha não me responde" retribuirei com um "Não sei, querida; ainda não o vi hoje" quando na verdade o terei visto e saberei que ele estará no fundo do poço atrás do depósito das provisões.

E sabê-lo-ei porque terei sido eu a empurrá-lo para lá.

9 Comentários:

At terça-feira, julho 14, 2009 1:15:00 da tarde, Anonymous isa de acordo com a profecia disse...

Logo a seguir àquele post?
Não, Grassa.
Tens a tua imagem de homem frio e implacável para sempre conspurcada!

 
At terça-feira, julho 14, 2009 1:16:00 da tarde, Blogger AD de acordo com a profecia disse...

Gorar expectativas parentais é fixe. O infanticídio também.

Fixe é também o nome Vera Farmiga.

 
At terça-feira, julho 14, 2009 1:51:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

E Soares.

- Grassa, nota-se especialmente que nunca foste além de Aveiras quando trocas comportas por portadas.

 
At terça-feira, julho 14, 2009 1:54:00 da tarde, Blogger paddy de acordo com a profecia disse...

Se o teu filho se parecer remotamente com o teu avatar, então eu apoio totalmente.

(Gostei do início do post, andaste a ver O Rei Leão?)

 
At terça-feira, julho 14, 2009 2:08:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Nope.

Andei a beber Sagres Bohemia.
Vai dar ao mesmo.

 
At terça-feira, julho 14, 2009 2:10:00 da tarde, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Ya. Eu também acabo sempre a cantar o Hakuna Matata.

 
At terça-feira, julho 14, 2009 2:23:00 da tarde, Blogger Nawita de acordo com a profecia disse...

está lindo, cenário perfeito para uma família disfuncional!

 
At quarta-feira, julho 15, 2009 5:18:00 da tarde, Blogger A de acordo com a profecia disse...

o inicio a mim atingiu-me como sendo monty python, o que estaria de acordo com o resto da história.

de resto, eu só não chamaria o meu filho de david, de resto é tal e qual.

 
At quarta-feira, julho 15, 2009 5:20:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

Era isso ou Engolias.

 

Enviar um comentário

<< Home