Eneida
Turno é o rei dos rútulos, filho de Dauno e da ninfa Venília, irmão da ninfa Juturna e neto de Pilumno. Turno é o principal pretendente de Lavínia, filha de Latino, rei dos latinos, mas não consegue casar-se com ela pois um oráculo aconselha Latino a aceitar como genro um estrangeiro, o troiano Eneias. Turno declara guerra aos troianos, não consegue o apoio do rei Latino, mas tem como aliado Mezêncio, ex-rei dos etruscos, e Camila, rainha dos volscos, que não vêem com bons olhos o poder cada vez maior dos troianos. Duas batalhas são travadas e Eneias faz o bis, embora durante as mesmas Turno acabe a matar Palante, filho de Evandro e aliado de Eneias. Eneias e Turno acabam a gladiarem num duelo que Eneias, porque é o maior, também ganha, e a vida de Turno, que não é o maior mas tem a mania que sim, só não é poupada porque Eneias vê no ombro do inimigo o cinturão do seu grande amigo Palante.
Estamos bem fodidos se a TVI descobre a mitologia romana.
4 Comentários:
o rapto das sabinas seria um valioso acrescento a esta história. logo a seguir ao drama dos gémeos Rómulo e Remo. não me estou a lembrar de nenhum cego... mas se procurarmos de certeza que eles encontram um, nem que seja o tirésias, a vir desde a grécia com ajuda de uma bengala e um Cérbero guia
E com uma participação especial de Plutão, mas desta vez com um anão a fazer o seu papel.
Eu proponho desde já que em todas essas novelas entre o Manuel Cavaco, a fazer de Bicas como faz sempre, mas com um nome diferente.
LOL!
O gajo podia ser sempre o Baco lá da aldeia.
Enviar um comentário
<< Home