Chouriço

Chouriço is a spicy portuguese smoked sausage, made with pork meat, pork fat, wine, paprika and salt, stuffed into tripe (natural or artificial) and slowly dried over smoke. It can be served as part of a meal or used as a dildo.

terça-feira, novembro 13, 2012

Eneida

Turno é o rei dos rútulos, filho de Dauno e da ninfa Venília, irmão da ninfa Juturna e neto de Pilumno. Turno é o principal pretendente de Lavínia, filha de Latino, rei dos latinos, mas não consegue casar-se com ela pois um oráculo aconselha Latino a aceitar como genro um estrangeiro, o troiano Eneias. Turno declara guerra aos troianos, não consegue o apoio do rei Latino, mas tem como aliado Mezêncio, ex-rei dos etruscos, e Camila, rainha dos volscos, que não vêem com bons olhos o poder cada vez maior dos troianos. Duas batalhas são travadas e Eneias faz o bis, embora durante as mesmas Turno acabe a matar Palante, filho de Evandro e aliado de Eneias. Eneias e Turno acabam a gladiarem num duelo que Eneias, porque é o maior, também ganha, e a vida de Turno, que não é o maior mas tem a mania que sim, só não é poupada porque Eneias vê no ombro do inimigo o cinturão do seu grande amigo Palante.

Estamos bem fodidos se a TVI descobre a mitologia romana.

4 Comentários:

At terça-feira, novembro 13, 2012 9:15:00 da tarde, Blogger A de acordo com a profecia disse...

o rapto das sabinas seria um valioso acrescento a esta história. logo a seguir ao drama dos gémeos Rómulo e Remo. não me estou a lembrar de nenhum cego... mas se procurarmos de certeza que eles encontram um, nem que seja o tirésias, a vir desde a grécia com ajuda de uma bengala e um Cérbero guia

 
At quarta-feira, novembro 14, 2012 12:51:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

E com uma participação especial de Plutão, mas desta vez com um anão a fazer o seu papel.

 
At quinta-feira, novembro 22, 2012 11:22:00 da manhã, Blogger tiagugrilu de acordo com a profecia disse...

Eu proponho desde já que em todas essas novelas entre o Manuel Cavaco, a fazer de Bicas como faz sempre, mas com um nome diferente.

 
At quinta-feira, novembro 22, 2012 1:35:00 da tarde, Blogger grassa de acordo com a profecia disse...

LOL!

O gajo podia ser sempre o Baco lá da aldeia.

 

Enviar um comentário

<< Home